terça-feira, 21 de junho de 2016

TERMO DE AUTORIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE

        OS PAIS e/ou O RESPONSÁVEL autoriza(m) a ESCOLA a efetuar a captura, guarda, manipulação, edição e uso da imagem do(a) ALUNO(A) ___________________________________________________, para fins de identificação, autenticação, segurança, registro de atividades, acervo histórico, uso institucional, educativo, cultural, esportivo e social, incluindo os eventos promovidos pela ESCOLA, o que abrange os perfis da Instituição em mídias sociais, website ou portal da Internet, Intranet, quadro de avisos, revista e/ou jornal escolar ou similar, material de cunho publicitário e/ou promocional, vídeo para apresentação aos pais, entre outros produtos multimídias que possam ser criados ou produzidos dentro de uma atividade educacional, tendo, por isso, alcance global e prazo indeterminado.
OS PAIS e/ou O RESPONSÁVEL, assim como o(a) aluno(a), deve(m) respeitar a imagem, o nome, a marca, a reputação e o patrimônio escolar, usando-o de forma adequada, inclusive nos ambientes digitais (Whatsapp, Twitter, Snapchat, Instagram, Facebook, Moodle, Youtube, Google, entre outros), e colaborar proativamente para a sua preservação. Da mesma forma, devem respeitar a imagem, o nome e a reputação dos profissionais da escola, dos demais alunos e de suas famílias, igualmente nos ambientes digitais.
A ESCOLA garante que estão ressalvados os direitos do(a) ALUNO(A), representado pelos PAIS e/ou pelo RESPONSÁVEL, sobre a integridade da sua honra, sua reputação, boa fama ou respeitabilidade, sendo que o uso de sua imagem, som da voz ou nome devem ser feitos apenas nos limites acordados, sem, de forma alguma, expor o menor a constrangimento, atendendo às leis em vigor no Brasil.
A ESCOLA poderá solicitar AOS PAIS e/ou AO RESPONSÁVEL a exclusão de conteúdos que estejam em perfis pessoais em redes sociais dos alunos, dos pais e/ou do responsável, na Internet, sempre que contrários à ética, à moral, aos bons costumes, à legislação nacional vigente e às regras da Instituição, bem como quando afetarem o bom relacionamento da comunidade escolar ou que possam configurar algum tipo de risco a sua segurança.
O(A) ALUNO(A), sob a necessária supervisão e orientação DOS PAIS e/ou DO RESPONSÁVEL, tem o dever de respeitar direitos autorais, propriedade intelectual e direito de imagem de terceiros no desenvolvimento das atividades escolares, sempre dando crédito e citando a fonte e a autoria dos conteúdos dos quais fizer uso.
OS PAIS e/ou O RESPONSÁVEL declara(m) ciência de que a ESCOLA, no decorrer do ano letivo, atendendo à sua proposta pedagógica, poderá fazer uso de redes sociais e da tecnologia da informação e comunicação complementares, exigindo a assistência e supervisão da atividade PELOS PAIS e/ou PELO RESPONSÁVEL, especialmente na realização de pesquisas e tarefas escolares fora do ambiente da ESCOLA.
OS PAIS e/ou O RESPONSÁVEL compromete(m)-se e responsabiliza(m)-se integralmente pelo cumprimento de seu dever de vigilância parental, bem como pelo atendimento das regras previstas nos termos de uso dos respectivos recursos, quais sejam, Whatsapp, Twitter, Snapchat, Instagram, Facebook, Moodle, Youtube, Google, entre outros.
OS PAIS e/ou O RESPONSÁVEL declara(m) ciência de que A ESCOLA não se responsabiliza pelos equipamentos eletrônicos, uma vez que o porte e o uso desses equipamentos, tais como celulares, smartphones, tablets, notebooks, dentro ou fora do ambiente escolar, é dever da vigilância parental. A ESCOLA não permite o uso dos equipamentos eletrônicos em aula, a não ser com objetivos pedagógicos sob orientação do professor. Em caso de uso indevido do equipamento, o mesmo será recolhido e somente será restituído aos pais e/ou ao responsável.
O presente documento tem como objetivo garantir a segurança e a integridade de todos os envolvidos no processo educacional, buscando a contribuição de todos – família, escola e comunidade – para a formação de uma sociedade mais ética e cidadã.
Ivoti, RS, ____ de ____________ de 20____.


____________________________________
Assinaturas dos PAIS e/ou do RESPONSÁVEL




Nenhum comentário:

Postar um comentário