quarta-feira, 15 de junho de 2016

Pétalas de Cultura promove oficina sobre Salão Holler de Ivoti


          No decorrer deste mês, alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da Oficina de Iconografias Urbanas, com o Artista Plástico, Alexandre Reis. Os estudantes visitaram e conheceram a história do Salão Holler, deram sugestões de uso quando ele for restaurado e o desenharam com carvão vegetal e giz pastel. A atividade faz parte da Pétala de Patrimônio, que seguirá com programação até o final do mês de junho.
      Na EMEF Concórdia, a oficina aconteceu na última quarta-feira (08/06). Para a professora de artes, Liana Machado, a atividade veio para acrescentar. “Os estudantes do 9º ano já estavam realizando pesquisas sobre o assunto. Esse momento também fez com que os alunos entendessem a importância de preservar o patrimônio histórico de Ivoti”.
          Segundo o Artista Plástico, Alexandre Reis, a cidade é o único centro urbano onde há uma maior concentração de patrimônio histórico. “Essa pétala vem para reconhecer o que Ivoti tem de valor. A ideia da oficina não se resume em um momento específico, mas sim em uma continuidade. É um exemplo para outros Municípios”, comentou.












Nenhum comentário:

Postar um comentário