segunda-feira, 14 de março de 2016

Semana da Mulher foi especial!

Diretora Djane, prefeita Tânia e coordenadora pedagógica Iricelda

No último dia 11.03, dando continuidade à Semana da Mulher, recebemos a visita da cirurgiã-dentista Franciele Ramos, que falou sobre sua trajetória profissional e também sobre sua viagem de estudos à Nova Zelândia. Ela deixou várias dicas interessantes aos nossos jovens:
- Não desistir de falar ou estudar uma língua, pois o cérebro necessita de três meses para se acostumar com esse novo estímulo.
- Cuidar de si e não apontar os defeitos dos outros.
- Só iremos descobrir nossos talentos se experienciarmos. Então, mãos a obra!
- Deixar um pouco o celular e as redes sociais de lado e sair para se divertir na rua, andar de skate, bicicleta ou praticar esportes.
- Ter cuidado com o consumismo. O uso do celular atrapalha as relações entre as pessoas.
- Conhecimento e sabedoria nunca são demais.
- Direcionar as informações para o lado positivo, afinal são tantas que podem ser chamadas de ''bomba de criatividades ''.
- Amar nossas famílias e levar a sério o que os pais e familiares dizem, pois eles só querem o nosso bem.
Para finalizar, a dentista Franciele sugeriu que aproveitássemos a companhia das pessoas que amamos, já que elas não estarão conosco sempre e que devemos fazer tudo com muito amor no coração.
Valeu às dicas, Dra. Franciele!

Coordenadora Pedagógica Iricelda, dentista Franciele e diretora Djane

Também na sexta-feira, para fazer o encerramento da nossa semana especial direcionada ao universo feminino, tivemos o privilégio de ter conosco a prefeita do município de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva.
A senhora Tânia encantou os estudantes ao falar de sua trajetória profissional e de como conquistou seu espaço. Com muito carisma, abordou temas como o papel da mulher na sociedade, o preconceito e falou com muita ênfase que as mulheres não podem ser vítimas de si mesmas e, sim, que são responsáveis em ser protagonistas de sua vida.
Defendeu a importância do espaço que a mulher conquista e do poder que deve ser igualitário a todos. Ela também afirmou que “O sol brilha para todos, mas somos nós que escolhemos ficar na sombra ou usufruir dos benefícios que ele pode nos proporcionar”. Reforçou a ideia de que as mulheres devem gostar de si mesmas, aceitar-se, valorizar-se e agradecer a Deus por todas as coisas que possuem. Por fim, afirmou que as mulheres são donas de suas escolhas.
A Semana da Mulher foi de muita reflexão! Agradecemos às palestrantes e aos/às professores/as que promoveram ricas discussões em torno do feminino!





Nenhum comentário:

Postar um comentário