terça-feira, 22 de março de 2016

Minicontos do 9.º Ano!

Minicontos, micro contos....

Os alunos do 9º ano tiveram a oportunidade de ler e conhecer contos, microcontos e minicontos nas aulas de Língua Portuguesa da professora Marina Bencke Velten. Em duplas, pensando nas características de um miniconto e microcontos, produziram os seus próprios. Vejam que legal o resultado!

O Fim (Patryck e Gustavo)
Uma vida inteira pela frente, porém o tiro veio por trás. Família inconsolável, amigos não acreditam.  No dia do seu enterro, uma terrível surpresa, seu pai assume o crime e, após suicídio, cai sobre a mesa.

Fiz isso por você (Morgana, Ana Manoela e Eduane)
Ele esperou por horas, anel no bolso, flores na mão, coração na boca. Vai à sua procura, enfim a acha. Pena que é com outro. Ficou brabo, tanto trabalho pelo anel, a polícia quase o pegou.

A moça que conheci (Érica e Francieli)
Conheci uma moça, ela era tão querida e descobriu que estava grávida de uma menina, mas no dia do parto ela perdeu a sua vida e sua filhinha.

Geladeira (Amanda L. e Sophia)
Certa vez meus amigos fizeram picolés. Botaram na geladeira e, depois de cinco horas, ainda não estavam congelados e estavam quentes. Até que perceberam, o cabo estava fora da tomada.

Sonhos (Ana Carolina e Amanda T.)
Um jardim colorido, todos sendo gentis, um mundo limpo e de paz, ar fresco a respirar, e então, eu despertei.

Mistérios
Ela amava mistérios, até o dia que virou um.

A grande surpresa (Alã e Marcos)
Ela amava ele, ela queria ele, ela se importou com ele, até que, um dia, ele implorou para ela voltar. E ele achando que tinha ela em mãos, mas ela a negou.
Eles (Nathália A. e Carla)
A campainha tocou. Fui ver quem era. Lá estava ele, todo lindo e cheiroso. E, ao seu lado, um animal nojento. Meu coração bateu quando ele latiu pra mim.

Surpresa (Fábio e Guilherme)
Era uma noite normal e Felipe acabara de sair do banho, vestiu-se e saiu de casa sem saber o que estava por vir. Quando virou a esquina, avistou uma multidão de monstros aterrorizantes, saiu correndo para casa. Quando chegou, percebeu que tinha deixado seus óculos sobre a mesa e os usou, ligou a TV e viu que era Halloween, e os monstros que viu era apenas uma multidão fantasiada.

À sua maneira (Fernanda e Taiane)
À sua  maneira, ela o amava. Podia não ser um amor do tipo que as outras pessoas entendessem, mas não importava para eles.
Em um instante, tudo muda.
Todas as escolhas se perderam, menos uma, a única que realmente importava.

Pequenina (Natália S. e Rafaela)
Tudo começou em uma escola, ele apaixonado por uma menina que todos chamavam de Pequenina por ter 1,60m de altura, mas ele nem se importava.
Ele apenas queria o coração da Pequenina, todas as noites sonhava com ela, imaginando que no dia em falasse para Pequenina que o amava, ela aceitaria o namoro dos dois.
Mas seu sonho foi por água abaixo quando descobriu que ela já estava namorando.
Foi assim que ele não teve mais oportunidade de se declarar e morreu com esse sentimento.

Indo embora (Nicollas e Jacó)
Estávamos arrumando as tralhas para a mudança, quando encontrei o nosso álbum de fotos. Então sentamos, lembramos dos momentos incríveis naquele lugar, de como tudo aconteceu. Mas depois daquela tempestade, desisti de tudo o que passamos.

A cidade (Nícolas Albring)
Numa certa manhã, alguns moradores de uma certa cidade estavam planejando fazer uma surpresa no aniversário da cidade. De tarde, às 5h, começou a festa e às 6h45 chegou o bolo. Na hora de cortá-lo, nada aconteceu.
Espantados por isso, aqueles moradores foram até o bolo, ver o que tinha acontecido. Viram que a bomba estava desativada. Então eles a ligaram e aconteceu que o bolo explodiu. Com isso, a cidade ficou toda cheia de tinta.

Zumbi na escola (Elisandro e Eduardo)
Num certo dia, na sala de aula, um aluno novo que ninguém ainda havia visto antes, com cara de louco, com cara de espanto e muito nervosismo.
Os alunos estavam conversando, dando risada, quando de repente a diretora apareceu na sala apavorada, dizendo que tinha acontecido um grave acidente na usina nuclear da região e que o desastre transformou as pessoas que estavam por perto em mortos-vivos. Além disso, estavam vindo em direção à escola.
O aluno novo levantou-se e ficou na frente da turma, dizendo que isso ia aconteceu, daí ele saiu da sala e ficaram todos sem entender nada. Quando o aluno entrou na sala com uma sacola bem grande, com armas potentes dentro, começou a distribuir para os outros alunos.
Todos saíram da sala e enfrentaram os zumbis.


Um comentário: