quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia das Mães na Concórdia




De uma forma bem criativa e inovadora, a Escola Concórdia comemorou o Dia das Mães. Como uma grande equipe, fazendo parcerias de diálogo com a comunidade, mais uma vez percebemos que não estamos sós; que o saber e nossas práticas não são isoladas. Dessa forma, nesta 5ª feira, dia 10/05, as mães foram recepcionadas ao som da música Canon in D, de Johann Pachelbel, e puderam ver reproduzidas imagens de seus filhos em diversos ambientes da escola.

Na abertura da atividade, os grupos de violinos e violoncelo da escola tocaram três músicas. O professor Luiz Eurico, em nome da direção, professores e funcionários deu as boas-vindas, destacando as diferenças de como os meninos e meninas se relacionam com a mãe.

A convidada da noite, psicóloga Nara Jaqueline Gallon, conversou com as mães sobre a importância da maternidade. Passou uma mensagem de otimismo, alegria e destacou o quanto é bom ser mãe, apesar dos momentos difíceis, e, que, muitas vezes, “não precisamos nos sentir tão culpadas, vamos aprendendo a ser mães”. Por fim, elogiou a todas por terem aceito o convite da escola: “Será uma hora só para vocês.”


Após a fala, foram sorteados brindes, servido um gostoso chá e um lanche para as 150 mães que compareceram.



Feliz Dia das Mães!

Leia também na mídia:
Mães são homenageadas na Escola Concórdia (Jornal O Diário - Ivoti)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário